Logo do Nica Jacarezinho como Núcleo Sociocultural

O NICA também é um espaço de acolhimento, cultura, lazer e produção artística, estamos abertos a receber propostas de oficinas, mesas, rodas de conversa, cursos, sessões de cinema e qualquer outra atividade que vise a troca e o diálogo com nossos alunos e moradores da favela do Jacarezinho.

Estão entre nossas atividades:

Cine ClubePoster do filme "A Batalha do Passinho" representado em arte de divulgação do Cineclube do Nica Jacarezinho

O cineclube é uma iniciativa contínua que tem como objetivo democratizar o acesso ao cinema e produções audiovisuais, principalmente independentes, e trazer convidados para debater temas relacionados ao filme exibido.

Poster do filme "A Batalha do Passinho" representado em arte de divulgação do Cineclube do Nica Jacarezinho
Roda de Conversa presencial e online

Com intuito de promover espaço seguros de diálogo com a população, nossas rodas de conversa, que durante a pandemia adotaram o formato de lives, tem como objetivo popularizar assuntos que estão em pauta e tornar o debate crítico e coletivo.

OficinasGrupo de pessoas após terminarem a oficina do Nica Jacarezinho

O NICA é um espaço de construção coletivo, todos podem fazer parte desse núcleo, qualquer atividade que venha a impactar positivamente e enriquecer nossos alunos é bem vinda.

Grupo de pessoas após terminarem a oficina do Nica Jacarezinho
Ações de Solidariedade
Grupo de jovens negros se preparando para uma ação solidária

Dentre essas ações de solidariedade, o NICA, junto a outros coletivos da favela do Jacarezinho, articulamos a campanha Jaca Contra O Corona, que distribuiu mais de duas mil cestas básicas em todo território, dez mil máscaras, material informativo e de higiene pessoal em ações de combate ao COVID nas favelas, atingindo cerca de 10 mil pessoas da favela do Jacarezinho e adjacências ao longo de três meses, graças a financiamentos coletivos e articulações entre outras favelas.

Você pode contribuir a reduzir os danos da desigualdade social por meio da colaboração fixa, a partir de 20 reais por mês você garante o funcionamento e independência do Pré-vestibular Comunitário, impactando diretamente no sonho dos jovens da favela do Jacarezinho e do seu entorno a ingressar no ensino superior de qualidade.

Desenvolvido por Washington Junior